sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Na Moral: Religião 01/08

Bom.. com certeza vocês viram o programa ontem ou provavelmente estão sabendo devido à polêmica que esse assunto está acarretando!
Bom, decidi postar aqui a minha concepção sobre tal assunto à vocês! 
Olhando de modo geral, e é claro, depois explicando para vocês o que isso tem haver com a nossa fé!


NA MORAL: 
1) SILAS MALAFAIA:
    Silas defendeu o que crê, porém, sinceramente? Cada um tem a sua concepção de fé e também o seu livre-arbítrio! A sua missão, como pastor, é levar e pregar a palavra. Lá ele colocou a nossa postura como evangélicos perante à sociedade. Mostrando a todo momento que não desrespeitamos ninguém. Porém, vejamos meninas! O justo não se justifica e tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém.. estar em um programa com outras religiões, com assuntos tão polêmicos e somando ao jeito dele totalmente "polêmico" , não vai converter ninguém e muito menos mudar a concepção das pessoas em relação ao "evangelismo". Alias, meninas! Se cremos nas escrituras, tudo está PERFEITO! De acordo com o que deve ser! E devemos ficar alertas, para não cairmos! (Se é que me entendem!)! 
   Silas também falou sobre o "enriquecimento da igreja" e do aumento de fiéis, ora, a prosperidade é Bíblica.. E prosperidade envolve tanto paz interior quanto prosperidade financeira.
   Bom, não sei na igreja dele, mas pelo menos na IURD vemos esse exemplo e as escrituras realmente se cumprem! Prosperamos financeiramente e espiritualmente, até porque Deus nos promete abundância e o melhor dessa terra! (Entenda, nem sempre os planos de Deus são o que queremos - quando digo, prosperidade financeira é uma vida melhor! Portas se abrindo, oportunidades aparecendo! E não meramente o que você julga como o melhor para você!)
   E vejamos, se ninguém se beneficiasse e não visse mudanças na sua vida com o dízimo, para que então, continuariam dando? 
   É só fazer uma ESTATÍSTICA e não apenas julgar pelo que ciclano ou fulano falou! (Alias, são os que falam que estão fracos na fé, então não consideramos ok?)
   
2) PADRE:
    O padre falou sobre cultura, mas vejamos, eu se fosse ele nem TOCAVA nisso.. até porque os católicos foram simbolo de tortura, morte e "venda de pedaço no céu" ..E enfim, para mim não é válido pois creêm na Bíblia, mas não a praticam! Ora, se possuem a Bíblia como manual de conduta, como a palavra de Deus e não a pratica, seus fundamentos religiosos são baseados em quê? Pregam que Devemos amar à Deus sobre todas as coisas, que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, que Jesus morreu na cruz, que devemos ter imag....OPS!
    Imagens??
 "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas e nem servirás[...]" (Exôdo 20:3-5)

Adorar Maria,Fulano,Ciclano..pois eles intercedem por nós? 
"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus." (Romanos 8:26-27)

Não preciso dizer mais nada né?

3) CAMBOMBLECISTA:
O Camdomblecista foi sensato, destacando sempre a liberdade religiosa! Se esse foi o tema inicial para o debate, foi o único que não e sentiu "atingido" e levou a sua opinião. A Bíblia em todo momento nos mostra um Deus que não nos obriga à adorá-lo! Um Deus que nos dá a opção de escolhermos o que queremos! Se alguém ouviu a palavra de um evangélico e ainda assim, não quer..beleza! cada um com o seu caminho! E fora que, não é intolerância religiosa o Silas não aceitar ir a passeata. Eu posso te respeitar e simplesmente não frequentar à sua casa ou estar em lugares onde você esteja. Eu posso muito bem não aceitar a sua conduta e te respeitar! Se você bebe e eu acho que isso é errado, e eu simplesmente optar em não frequentar à sua casa ou festas que sei que só terá bebidas, não que dizer que eu não te respeito! Que sou intolerante! Quer dizer apenas que te respeito, mas devido às minhas concepções, cada um fica no seu quadrado!
NENHUMA RELIGIÃO é intolerante se não quiser frequentar à alheia, pois cada um temos a nossa fé, as nossas "verdades". Ser intolerante é desrespeitar, matar pessoas por terem a fé diferente da sua, como por exemplo, o que a Igreja Católica fez no "Caça às Bruxas" ou até mesmo tribos que matam missionários queimados vivos. 

Respeito todas as religiões, mas de acordo com a minha fé, não preciso frequentar ou dar às mãos para religiões alheias.. até porque cada religião pregam caminhos diferentes, pregam "verdades" diferentes e se eu não concordo não sou obrigada a necessariamente Frequentar.

Enfim, cada um sabe de si! Falar sobre religião é e sempre será um assunto que nunca será CONCORDADO para ambas as partes. Mas sempre temos e teremos o nosso livre-arbítrio para fazermos as nossas escolhas.. Respeitando sempre, as decisões do nosso próximo!



Meninas, entendam! 

Nunca devemos desrespeitar ou querer "forçar" falar de Deus para quem não quer ouvir!
A própria Bíblia diz que Jesus só voltará quando TODOS souberem da palavra Dele!
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)

Então, se alguém não quiser ouvi-la, tudo bem! Você fez a sua parte, a semente foi plantada..

E embora ela não queira, você falou da verdade para a mesma, mas não cabe a nós tomarmos a decisão de se voltar para Cristo! Cabe áqueles que ainda não se voltarão, e essa decisão é INDIVIDUAL! A Salvação é INDIVIDUAL! Deus é justiça, e se você não quer segui-lo.. é mais que justo! Infelizmente estamos vivendo em uma atualidade onde querem unificar às religiões (sim! Isso está acontecendo!)
Como o próprio camdomblecista disse no programa, ele assiste á missas, adoram os "santos" da Igreja Católica e ainda convidou o Silas para juntar-se à eles como simbolo de Tolerância Religiosa!
Quanto absurdo!
Só falta o AntiCristo vir, unificar às nações, fazer milagres e a profecia se cumprir! (risos)
E você, ainda acha que isso tudo é bobeira e que Jesus não voltará?
Analise as citações bíblicas de acordo com o que foi postado e depois leia Apocalipse! 
E responda a minha pergunta: Como pode um povo que viveu há tantos e tantos anos atrás, que não sabiam absolutamente NADA de tecnologia.. do como a sociedade seria após milhares de anos e mostrar de maneira tão CLARA e ATUAL sobre o fim dos tempos? 
Analise!



Graça e Paz,
Yasmim Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário