quinta-feira, 25 de julho de 2013

Moda com: CRISTIANE CARDOSO


 Minhas queridas ..
 Estive pensando em quem eu poderia iniciar esse quadro "Moda com.." 
É claro que receberei os looks de vocês e postarei os looks de outras blogueiras, anônimas, etc ..
Porém, quem seria a pessoa ideal para eu iniciar? Ninguém melhor que a querida Cristiane Cardoso!
   Para quem conhece sabe que ela é a mulher ideal para uma postagem como essa não é mesmo? Aliás, quanto blogs temos por aí e nenhum deles citou ela como exemplo de "Mulher V" (risos)? uma Virtuosa tanto pelo caráter que possui e tanto pela boa aparência?
   Mas porque primeiramente ela?
   Para mostrar a todas vocês o quanto é possível estar linda e decente ao mesmo tempo!
Para que todos á sua volta reparem na sua beleza exterior, mas te definam exatamente do que você é por dentro!
  Que as pessoas vejam em você um brilho diferente.. te definam pelas suas atitudes, pela sua delicadeza e não meramente pelo seu corpo que infelizmente é o mundo que vivemos hoje!
  É claro que para essa definição tão beeela do que você seria por dentro, é necessário ter atitudes corretas né meninas? ;)
  É claro que devemos SEMPRE nos preocupar com a nossa beleza exterior.. é natural! é o encanto de toda mulher! Mas devemos principalmente nos preocuparmos com a nossa "beleza interior". 
  Até porque não adianta você usar roupas decentes, ter postura ao sentar e quando conversar com alguém falar alto ou xingar um palavrão!!
  E você, ta tudo belo aí por dentro?




Separei 3 looks dela que amei e é chave de ouro para um jantar, ir á igreja, entre outros eventos..



1 - Vestido Estampado: Perfeito! Com cortes suaves, a estampa não provocou sensualismo e sim autenticidade. O colar laranja deu um charme a mais! Nesse caso, qualquer cor de colar cairia como uma luva, como por exemplo o preto, laranja, rosa, branco, etc.
2 - Casaquinho Rendado: Com certeza deu mais charme ao vestidinho básico, não é mesmo?
3 - Saia Longa: com certeza é a chave para nós, não importa se usar salto ou rasteirinha, seu look fica elegante (dependendo da blusa que coloque, é claro)! Para baixinhas o ideal é usá-la na cintura, para dar a ilusão de que suas pernas são "maiores". 
Espero que tenham gostado e essa semana tem mais Looks para vocês! 


Beijinhos,
Yasmim Andrade

Porque deixei de ser CATÓLICO com: Renato Cardoso

Olá "Meninas" ..
Bom, não imaginei fazer uma postagem quanto á esse assunto, porém, estava no Blog do Renato Cardoso e como essa postagem é dele, resolvi compartilhar com vocês..
  No post anterior "Vida com Deus x Realidade" , expliquei que a fé em todo momento é RACIONAL!
Diferente do que julgamos "religião", diferente do que certas denominações de igrejas ás vezes passam.. a fé é racional! 
  Nada é imposto a você, você não deve NUNCA ouvir o Pastor/Bispo dizer "Faça isso/faça aquilo" se ele não souber te explicar o MOTIVO das coisas..
  Graças a Deus, a IURD possui essa doutrina de explicar a palavra.. não te impõe, e sim, te ensina.. Leram bem? Te ENSINA a entender o porquê dos "porquês".
   E essa postagem do Renato realmente me chamou muita atenção, pois ele explica o porque ele deixou de ser católico por simplesmente usar uma ferramenta: O ENTENDIMENTO.
   Lembrando que, meu intuito aqui não é julgar a religião de ninguém, e sim, mostrar motivos de pessoas que assim como ele, não viram um sentido e hoje seguem caminhos diferentes..

Renato Cardoso:Nunca escrevi sobre isso, apesar de já ter falado publicamente a respeito. Minha intenção não é atacar católicos, pois todos têm o direito de crer no que querem. Tampouco escrevo para fazer apologia a qualquer outra igreja, mesmo à minha. Quero apenas revelar o que me fez reavaliar minha fé católica há 27 anos atrás. Talvez ajude alguns na mesma situação.
     Cresci como todo bom católico. Meus pais me levaram para batizar depois de meses de nascido. Meu irmão mais velho iniciou e terminou seus estudos em colégios católicos. O orçamento da família já não permitiu que eu fizesse o mesmo. Quando íamos à missa, eu me sentia um pária quando meu irmão ia à frente tomar a hóstia mas eu não podia, pois não tinha feito a primeira comunhão. Mas isso não me impediu de assistir às missas de nossa paróquia aos domingos, usar crucifixo no pescoço, imagem da santa na carteira, fazer o sinal da cruz todas as vezes que passava na frente da igreja e em qualquer outra ocasião que pedisse um pouco mais de sorte e proteção, por boa medida. Ah, e claro, não esquecendo das romarias que meus pais faziam quase que anualmente à Aparecida do Norte.Aos meus 13 anos, uma reviravolta aconteceu em nossa família.
      A história é longa, mas a
conclusão foi que meu pai traiu minha mãe, acabou saindo de casa, e o nosso mundo relativamente tranquilo veio abaixo. Entre noites de choro e vontade de morrer, vinham as perguntas: Por quê? O que fizemos para merecer isso? O que foi feito de nossas orações e devoções e velas acendidas?Tudo que o padre nos dizia era que “Jesus também sofreu, quem somos nós para reclamar?” Além de não ajudar, ainda nos fazia sentir mal de ter perguntado.      Aí alguém me ensinou a fazer algo pela primeira vez na vida: abrir a Bíblia e entendê-la. Minha experiência com católicos devotos é que são muito sinceros, muitas vezes mais que religiosos evangélicos e de tantas outras religiões. Meu pai era um, e toda a família seguia nos seus passos. Mas quando a desgraça bateu à nossa porta, e toda aquela devoção e sinceridade religiosa falhou em evitar o mal e em nos ajudar a lidar com ele, então fomos em busca de outra ajuda. Meu irmão mais velho foi convidado à uma igreja “de crente” (assim nós católicos nos referíamos a todas as outras igrejas), e um mês depois ele estava tão entusiasmado que eu o acompanhei pela primeira vez.     O impacto foi imediato. Em vez da religiosidade e rituais incompreensíveis aos que estava acostumado, encontrei pessoas que pareciam genuínas em seu trabalho, confiantes e com um brilho no rosto que nunca tinha visto. Uma hora e pouco ali presente foi suficiente para eu sair com esperança renovada, mais leve, e com certeza de que as coisas iriam melhorar. Eu nunca havia sentido isso em uma missa.    Porém o que mais abriu a minha mente foi como eles incentivavam a leitura e a compreensão da Bíblia. Nós tínhamos a Bíblia em casa, como todo bom católico, na estante, aberta no Salmo 91 para trazer boas “vibrações”. Obviamente não estava funcionando.     A Bíblia para nós católicos era mais como um objeto sagrado, suposto a ser tratado como aquela santa de quase meio metro que meu pai tinha na parede da sua empresa: você olha, respeita, espera que lhe traga boa sorte, mas não entende muito como funciona. O católico de modo geral não é incentivado a ler a Bíblia. Quando íamos à missa, a liturgia já estava pronta num papel que todos liam; rezas e repetições que eu nunca acertava a hora certa de falar em voz alta com todo mundo.     Eu não sabia, na altura, que muitas de nossas crenças católicas estavam em total desacordo com a Bíblia. Aqui vão apenas algumas como exemplo:
  1. Maria foi virgem só até Jesus nascer, depois teve outros filhos biológicos: Marcos 6:3
  2. Fazer e ter imagens de escultura em veneração à santos ou ao próprio Jesus quebra os dois primeiros dos Dez Mandamentos: Êxodo 20:2-5
  3. Jesus é o único Caminho até o Pai, não os santos e nem Maria: João 14:6.
  4. Somente Jesus tem poder de atender orações, não os santos: João 14:14.
  5. Jesus proíbe chamar alguém de pai (papa) em sentido religioso: Mateus 23:9
  6. O bispo DEVE ser casado, contrário ao que se pratica na Igreja Católica: 1 Timóteo 3:2
  7. O Vaticano diz que Pedro foi o primeiro papa, a “pedra da igreja”, mas ele mesmo se identificou apenas como presbítero, como outros discípulos: 1 Pedro 5:1; Jesus é a única pedra fundamental, e não Pedro: 1 Coríntios 3:11
  8. O Vaticano diz que um papa é “infalível” quando fala sobre assuntos espirituais, mas o próprio Pedro foi repreendido diante de várias pessoas por estar agindo errado: Gálatas 2:14
  9. O Vaticano proibiu a leitura bíblica dos seus fieis, sendo que Jesus ordenou que a Bíblia seja examinada: João 5:39
  10. A salvação da alma é pela fé que se manifesta em obras e não só por obras: Efésios 2:8,9
  11. Na Bíblia, todos bebem do cálice na ceia (eucaristia), mas na missa só o padre pode fazê-lo: Mateus 26:26,27
  12. Para se batizar, a pessoa deve crer primeiro, portanto bebês não qualificam: Marcos 16:16
  13. Após a morte vem o juízo, não purgatório. Por isso não há razão de rezar pelos mortos: Hebreus 9:27 e Lucas 16:20-31
    Mas a lista é longa demais para este blog.
     Martinho Lutero que o diga.        Sabe aquele feeling que você sente quando descobre que foi enganado? Multiplique isso por cem e você terá ideia de como me senti. Talvez você mesmo, amigo católico, esteja sentindo assim aí agora, só de ler esta lista acima — que dirá quando você for consultar os versículos na sua própria Bíblia, mesmo católica.       Como eu poderia continuar sendo enganado? E meus pais, não sabiam disso? E os milhões de católicos no mundo nunca ouviram isso? Como isso é possível? O que eu deveria fazer agora? As perguntas eram muitas. A raiva era grande. Tanta, que meu irmão não aguentou e fez justiça com as próprias mãos — literalmente.

As pessoas reagem de maneiras diferentes à verdade. Alguns não querem aceitar que aquilo que creram a vida toda, que seus pais também creram, e tantos outros creem, esteja errado. Admitir isso dói muito. Para algumas pessoas, a possibilidade nem entra em suas cabeças. Não conseguem processar a informação de forma racional e reagem emotivamente: “Não, não acredito não. Por que você tem que atacar a minha religião?” O apóstolo Paulo disse a essas pessoas:
Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? Gálatas 4.16

Às vezes a maneira mais rápida de fazer um inimigo é dizer a verdade.
     Felizmente, outros reagem de forma contrária: amam quem lhes disse a verdade e se revoltam contra a mentira que acreditaram a vida toda. Foi isso o que aconteceu comigo, e mais ainda com meu irmão.      Diante daquela bomba atômica que fez desmoronar a nossa fé católica, ele não conseguiu se conter. Nós trabalhávamos na empresa de nosso pai, e nossa mesa de trabalho ficava a apenas alguns passos da imagem da Senhora Aparecida, de quem ele era devoto. Fixa no alto da parede, trabalhávamos sob os olhos (que agora descobrimos não viam nada) da estátua de quase meio metro de altura.      Não sei exatamente o que se passava na cabeça do meu irmão, mas creio que de repente, tudo veio à tona para ele. Os anos que estudou em colégios de freiras, o catecismo que fez, a primeira comunhão, os terços que rezou, as missas, as romarias… e apesar de toda aquela devoção, a tragédia ainda invadiu nossa família. Eu estava com raiva, mas ele muito mais.     Num daqueles dias, durante o break do café, quando todos saíram da oficina e meu pai estava ausente visitando clientes, meu irmão decidiu fazer justiça com as próprias mãos: pegou uma escada, subiu até onde estava a santa, colocou-a debaixo do braço e desceu. Antes que eu tivesse tempo de lhe perguntar, “O que você está fazendo?” — ele, uma mão segurando a cabeça da estátua e a outra os pés, levantou-a acima da cabeça e a jogou com força no chão! Pedaços de gesso para todos os lados e eu com a cara de quem tinha visto um fantasma.

Dentro de mim, uma mistura de prazer e medo ao mesmo tempo: “Isso mesmo, vamos acabar com essa farsa!” “Ai meu Deus, como vamos explicar isso para o pai?”
Como era de se esperar, meu pai reagiu emocionalmente. Em vez de querer uma explicação, exigiu como punição que meu irmão comprasse outra do próprio bolso. Mas como o bolso dele não estava muito cheio, só conseguiu comprar uma do tamanho de um palmo. Insatisfeito, lá foi meu pai de novo até a Aparecida do Norte e comprou outra estátua, desta vez maior que a anterior…Passariam ainda mais sete anos até meu pai um dia despertar para a verdade e decidir fazer o mesmo com a nova estátua. Foi quando seus olhos se abriram e ele, também, conheceu a Palavra de Deus.
Essa experiência me ensinou duas coisas:
  1. As pessoas estão mais apegadas à sua religião do que a Deus. A religião cega as pessoas. Conhecer a Palavra de Deus lhes abre os olhos. O problema é quando os cegos acham que veem. Resistem a verdade até a morte. Veja o que Jesus falou sobre eles em João 9:39-41
  2. O risco de insulto é o preço da verdade. O que faremos com esta verdade que está oculta aos olhos de milhões de católicos no mundo? Devemos guardá-la para não ofendê-los? Devemos ser politicamente corretos? Deixá-los passar para a eternidade confiando nas velas, nas indulgências, nos santos e nas missas para tirar os mortos do purgatório? Há quem defenda essa posição. Já eu não conseguiria dormir em paz nem comparecer diante do trono do meu Deus com boa consciência se fizesse isso.
Dito isso, deixo bem claro: atacar a religião de outras pessoas é errado e ninguém deve fazê-lo. Respeito todos os católicos e pessoas com ou sem religião como seres humanos. Somos gente, antes de mais nada.
Minha mensagem para quem tem a Bíblia como o livro central de sua fé é a seguinte: leia-a. Medite nela. Entenda a Palavra de Deus por si mesmo. Não dependa de terceiros para fazerem isso por você. Confira nas Escrituras o que qualquer papa, pastor, bispo, padre, ou apóstolo diz. Não arrisque sua alma nas mãos de ninguém.
Quanto a mim, diante do que li na Bíblia, a minha inteligência não me permitiu continuar no catolicismo."
Sem comentários, não é mesmo?
Repito novamente, o intuito não é atingir a religião alheia, apenas compartilhar essa experiência RACIONAL do Renato para todos, já que muitos, passam ou já passaram pelo mesmo raciocínio.
Porém, assim como conselho "se fosse bom, ninguém dava", tenho a certeza que alguns não concordarão, mesmo lendo tudo tão EXPLICADINHO e menos RACIONAL impossível..
Espero que exista alguém que leia de maneira racional e creia na BÍBLIA. Tudo que foi escrito, foi baseado na mesma! Todo ser humano erra, é natural.. Não é errado pararmos no caminho e analisarmos se o nosso caminho é correto ou errado. O que é errado é termos uma plaquinha dizendo "DIREITA - CONTINUAÇÃO E ESQUERDA-PRECIPÍCIO" e optarmos pela esquerda..
Ou seja, não estou julgando ou chamando religião alguma de precipício, só estou querendo mostrar a importância da REFLEXÃO sobre quaisquer atos que pratiquemos!

Beijinhos, 
Yasmim Andrade


quarta-feira, 24 de julho de 2013

TENDÊNCIA INVERNO 2013


Olá Meninas!
Bom.. vamos mostrar mais um item MEGA importante que abordaremos no blog: MODA para você ficar linda sem ser VULGAR!
 Um grande dilema para os dias de hoje não é mesmo? Onde as mulheres se preocupam em "mostrar" para conquistar!
    Mas você é diferente, nós somos diferentes! É maravilhoso ser uma Mulher V (como diria a Cristiane Cardoso)! Ou seja, se importar com o que realmente temos de valor por dentro, sem precisar expôr o que temos fisicamente! Mostrar os nossos valores através de atitude e elegância! Leram bem? ELEGÂNCIA! E não vulgaridade ..
Então vamos lá!

1. BURGUNDY COLOR
   Mais conhecido como VINHO ou BORGONHA, é um tom de vermelho com uma pequena porção de púrpura associado ao vinho da Borgonha do qual deriva o nome, o qual por sua vez, deriva da região Francesa; Borgonha. O nosso querido "Burgundy" é a mega cor do inverno!!! Pode ser usada tanto em calças, jaquetas (tenho uma lindaaa!) e blusas!
   Para um look mais elegante, aposte em vincula-la ao BRANCO! Com o uso das duas cores, há um efeito de contraste e elegância ao seu look!
   Veja alguns exemplos:




     Calças, Blusas, Jaquetas e Acessórios vocês podem encontrar na Renner!!       Olhem que lindos..





2. TEXTURA BARROCA

     O decorativismo (saiba mais aqui) veio tímido, com aquela regrinha de que só podia ser usado à noite. Hoje usamos brilho-bordado-pedras-tudo-junto-ao-mesmo-tempo de dia sem o menor problemas. O barroco e o rococó estão nos acessórios e em looks inteiros: a estampa mais famosa com certeza é o arabesco (que vocês podem ver nas fotos acima), que vem ricamente bordado, em estampas metálicas ou até em couro recortado a laser. Use uma peça com a referência pra looks minimalistas ou invista pesado nos conjuntinhos! Eu particularmente, A-M-O essa estampa! Principalmente ela dourada no fundo preto!
Vejam alguns exemplos:




E para a nossa alegria também podem ser encontradas na RENNER!!! #pulooooos 


3. MILITAR CHIC
     Esse já é nosso velho conhecido de outras temporadas e volta nesse inverno com força. A ideia é não aderir ao look literal, mas sim implementar um toque militar à produção, porque vamos combinar, look caricato é bem careta! hehe       
      Então uma parka linda complementa o básico jeans + camiseta, uma camisa em verde militar casa com saia/calça de estampas florais ou étnicas, um casaco tipo trench coat pra deixar o look trabalho elegante, etc. As opções são muitas e é fácil brincar com o mix de estilos! Lembrando é claro, que a estampa militar é apenas um ACESSÓRIO a mais no seu look, por favor não apareçam andando pela rua toda vestida da cabeça aos pés! hahaha



O estilo "Militar Chic" você encontra na Riachuelo!! 



4. TRICÔT + JEANS
    E por fim, o nosso velho amigo tricôt e para íntimos.. o "casaquinho da vovó" #risos
    Eu particularmente AMOOOOOO.. e se você tiver um guardadinho aí, pode tirar do armário! Eles ficam lindos além de nos proteger do frio.
     E como usá-los? É só imaginar.. Um velho tricot branco com uma calça burgundy! Olhem que lindo?
É só unir cores que a combinem, um maxi colar e pronto.. perfeito!



Espero que tenham gostado da dica meninas! Observaram como é fácil estar LINDA sem vulgaridade?? Mostramos a nossa beleza interior com palavras e a nossa integridade ao que vestimos! 

Beijinhos, 
Yasmim Andrade

Respostas: Vida com Deus x Realidade

    Olá "Amigas" !
    Bom..ontem após criar o blog fiquei pensando e perguntando em minhas orações como passar a palavra de Deus á todas a um mesmo nível (tanto as experientes na fé, tanto as que ainda estão "engatinhando", tanto ás afastadas e que talvez, nesse momento, nem esteja com o intuito de entrar para a igreja). Meu objetivo não é esse, acredite! Não te "forçarei" através das minhas postagens, e sim, te farei usar apenas seu amiguinho de todos os dias: o seu SENSO CRÍTICO. a sua RAZÃO.
    Acredite, a fé é RACIONAL!
    O problema de muitas igrejas hoje, é justamente esse! Pregam baseado na emoção, com músicas impactantes de fundo.. e você se sente atraído por essa sensação "especial".
    Tudo é lindo, perfeito, mas passa um tempo e olha só.....Você saiu da igreja novamente!
    Digo isso por experiência própria, pois também já me iludi! Estive na igreja há muitos anos atrás e não entendia o motivo das coisas, apenas seguia porque me diziam o quanto era errado fazer isso ou aquilo!
    E sabe qual foi o resultado? 
    Fazer tudo na emoção ou fazer tudo roboticamente! Simplesmente seguia e quando me perguntavam o "porquê" que eu tomava tais decisões a resposta sempre era: "- É o que eu creio! Minha religião é assim e todos devem respeitar!"
    E hoje, percebi o quanto eu perdi tempo podendo seguir de forma correta! Podendo desde aquela época já estar adorando a Deus em espírito e em verdade, em buscar todos os dias em ter uma intimidade com Ele! Isso eu irei explicando a vocês ao longo das postagens!
    Bom..antes de postar qualquer tema bíblico, quero que vocês entendam algumas coisas.

    1) PORQUE DEVEMOS OBEDECER A BÍBLIA?
A Bíblia de acordo com o que cremos é a Palavra de Deus, consequentemente, se contém em suas escrituras "direitos e deveres", logo devemos obedecer!
Não é algo difícil de entender! É como uma lei que nos trás exatamente o que podemos e o que não podemos fazer, e se fizermos a coisa correta teremos um bom resultado, o que na Bíblia é a nossa Salvação!

2) SE DEUS É AMOR, PORQUE NEM TODOS IRÃO PARA O CÉU? SE EU NÃO FIZER MAL Á NINGUÉM, SER UMA PESSOA BOA, GENTIL E FAZER CARIDADES AO MEU PRÓXIMO, PORQUE AINDA ASSIM, NÃO IREI PARA O CÉU?
Bom.. isso são perguntas que quase toda humanidade se pergunta não é mesmo? Porém, também não é algo nem um pouco difícil de entender..
Veja esse exemplo:
   Imagine que você possui dois filhos, João e Pedro e ambos moram em outro estado.
João mora no Mato Grosso e é um rapaz muito gentil, faz o bem ás pessoas á sua volta, até acolheu um mendigo doente uma certa vez em sua própria casa acredita? João não deixa de ir nenhum sábado para um instituto de crianças com câncer fazer caridade. Porém, já faz tantos meses e até anos que você não fala com o seu filho! Ele some, e quando liga, diz sempre que está sem tempo, que o trabalho o acumula, que tem filhos e ainda a esposa querendo atenção. E lhe cobra que entenda o porquê não tem tempo para você! Mas o que seria apenas 3/4 minutinhos de conversa? Uma ligação dizendo apenas "eu te amo e estou com saudades" ? 
    Já Pedro, mora no Rio Grande do Sul.. e também é um rapaz muito gentil, também faz caridade até 2 vezes na semana, sábado e domingo. Além de caridades, filhos e família, seu chefe adoeceu e o colocou como responsável de toda a empresa o que piorou ainda mais a sua situação em relação a "tempo". Porém, Pedro sempre te liga, além de fazer visitas nem que sejam apenas 1/2 vezes ao ano. Pedro não vê limites! Pedro possui a consciência de que há tempo para todas as coisas e mesmo com mil coisas a fazer, ele te liga nem que seja quando está almoçando ou antes de dormir durante a madrugada.. Quando você adoece, toda vez que ele descobre, por mais que você esteja bem, ele larga tudo e vem pro RJ cuidar de você, ver como você esta.
    Um belo dia, espalha-se uma noticia no mundo inteiro de que o mundo irá acabar! E por uma série de problemas, você só tem vaga para uma pessoa além da sua e você chorando desesperadamente por já estar dentro da nave, tem que escolher um dos dois filhos. Você já esta na nave e não pode ceder a sua vaga para que os dois entrem! Tem que ser UM DELES ou nada!
Quem você irá escolher? Aquele que se dedica a ter um relacionamento com você ou aquele que vive a própria vida e diz que nunca tem tempo? Pedro ou João? Vamos ser sinceras amigas, nós ficaríamos triste demaaais em deixar um filho para trás, mas daríamos a quem estaria conosco em todos os momentos e não em alguém que nunca se importa e nunca pode nem sequer conversar 2 minutinhos com você! Nosso peito doeria, mas escolheríamos o PEDRO.
   Aí você me diz.. 
   Adiantou o João ser uma pessoa boa, gentil, que fizesse caridade? é claro que tudo isso nós devemos fazer, mas foi o bastante? NÃO.
   O que adianta você fazer o bem para pessoas que moram no Amazonas, para impressionar uma pessoa que você mal tem contato no Mato Grosso?
  Assim é quando trazemos esse exemplo á realidade. 
Não adianta você fazer bondade para as outras pessoas sem antes ter um relacionamento com Deus.
  Assim como você que era "mãe" na história, precisava de um relacionamento com os filhos, assim é com Deus. Seria justo ele levar para o céu tantos "Pedros" que se dedicam em estar sempre orando nem que seja rápido por conta do tempo corrido, que abdica de certos compromissos para ir á igreja adorá-lo, render louvores e sacríficios.. e também aceitar vários "Joãos" que nem o procuram? Que não oram, que não colocam a sua vida nas mãos de Deus, que não perguntam a Deus antes de tomar qualquer decisão, que quando as coisas estão ruins correm para os braços do Pai, mas quando as coisas estão boas simplesmente esquecem Dele! Que dão "desculpas" ?
  A Bíblia a todo momento diz que Deus é Justiça. Bom, é só analisarmos..
Se Deus é justiça, é justo ambos irem para o céu? 
  Analise!

   3) O que é realmente ter uma "Intimidade com Deus"?
É simplesmente colocá-lo como alguém íntimo! Aquela amiga que você coloca título de "melhor amiga", se tornou a melhor porque?
Porque cresceu ali uma intimidade maior que ás outras amigas que você possui.
Você conta seus segredos, pede opinião sobre que decisão tomar em certas situações, está sempre ao lado dela, quando as coisas estão ruins, ela está ao seu lado. Quando as coisas estão boas, a primeira pessoa que você lembra de chamar para comemorar e agradecer por tanta amizade é ela!
Não é diferente quando se trata de Deus! Ora, se você crê que existe um Deus que nos criou, logo ele é REAL, correto? E se é real, devemos buscar essa intimidade com ele! Rendendo-lhe adoração, sacrifícios, buscando colocar ele como centro de nossas vidas, orando e perguntando sempre o que fazer antes de tomar qualquer atitude, entre outros.

   4) Como manter a consciência "limpa" em relação a pecados que já cometi?
Essa pergunta me lembrou de uma frase que li há alguns dias..
   "Deus conhece o nosso pecado e nos chama pelo nome. O Diabo conhece nosso nome e nos chama pelo nosso pecado".
   Se você pecou, é claro que o Diabo irá lhe atormentar com isso! É claro que a todo momento ele irá te julgar por isso, esse é um dos papéis dele aqui na Terra! Te induzir ao pecado e depois de julgar com mil pensamentos.
   Entenda, se você pediu perdão a Deus de todo o seu coração e corrigiu os seus passos não pecando mais, não têm porquê você deixar esses pensamentos perseguirem você! Na Bíblia diz, que quando nos arrependemos de coração dos pecados que cometemos, Deus lança nossos pecados e erros no "Mar do esquecimento" , ou seja, se o próprio Deus já se esqueceu do que você pecou, quem o Diabo pensa que é para te julgar?
   Portanto, se você tem buscado a Deus e pediu perdão pelos seus pecados, tenha a consciência limpa que o próprio Deus já te perdoou por isso.

  Coloquei essas indagações, pois muitas pessoas não entendem a Palavra de Deus justamente por essas dúvidas e consequentemente, acabam saindo da igreja, olhando a igreja de forma negativa ou até "personalizando" a palavra de Deus querendo ler segundo o que acha melhor ao seu critério.
  Espero que vocês ao final dessa postagem estejam com os olhos mais abertos quanto á essas coisas, pois assim poderá se consertar aos olhos de Deus e se transformar em um "Vaso Novo" nas mãos dele.
   Para isso, busque a presença de Deus! Pois através das suas orações, do seu coração quebrantado, da sua vontade de mudar, ele te mudará e te moldará segundo a vontade Dele, assim como um oleiro faz com um vaso!



Beijinhos,
Yasmim Andrade



  

terça-feira, 23 de julho de 2013

Bem Vindas ao "Papo entre Amigas"!

    
     
    Bom..meu nome é Yasmim Andrade, tenho 18 anos e meu intuito é MUDAR a vida de vocês!
Mudar? é isso mesmo que leram!
    O intuito é fazer postagens que te ajude a mudar de vida, mudar conceitos e te melhorar fisicamente e espiritualmente!
    Mostrar como devemos agir, mesmo nos dias difíceis de hoje onde a imagem feminina está completamente "acabada" e literalmente destruída!
    Mostrar como é possível ser LINDA por fora e principalmente por DENTRO!

    Ao criar o blog, o meu principal intuito era trazer a Palavra de Deus de uma forma mais dinâmica e de fácil entendimento para nós, mulheres!

    E é claro, não apenas trazer a mensagem de Deus, mas também, compartilhar com vocês dicas de Moda, Beleza e Maquiagem..
    Observem o que será abordado:

Além disso, teremos espaço para outras "amigas", convidadas especiais em postagens, além de parcerias! Espero que gostem!


Beijinhos, 
Yasmim Andrade